Itaipava renova parceria com Ivete Sangalo e anuncia patrocínio à turnê “Ivete Clareou”
“Ivete Clareou”
Marca aposta novamente na
cantora para fortalecer a presença na música e ampliar sua conexão com público
em todo o país
Itaipava, cerveja do Grupo
Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional – anuncia a renovação
da parceria com Ivete Sangalo até 2027 e confirma o patrocínio oficial da nova
turnê da artista, “Ivete Clareou”, que, no final de outubro, embalou as cidades
de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) em apresentações repletas de sucessos e
releituras marcantes do samba e da cultura brasileira.
Desde o início da
parceria, em 2024, Ivete Sangalo, tem contribuído estrategicamente para
transformar a percepção da marca no mercado, reforçando seu posicionamento como
uma cerveja de qualidade, feita com malte importado, lúpulo alemão e água nobre
– ingredientes destacados no filme “Itaipava está de cara nova”, lançado em
2024, ano que a marca comemorou 30 anos de existência e, a cantora 30 anos de
carreira.
Com carisma, credibilidade
e autenticidade, Ivete traduz a essência da Itaipava: uma marca brasileira,
acessível, alegre e cada vez mais conectada com os brasileiros. Sua imagem
contribui diretamente para fortalecer atributos de confiança e qualidade, além
de ampliar o alcance da marca em diferentes regiões do país, especialmente no
Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Segundo pesquisa feita
pelo Grupo Petrópolis, e aplicada pela Ipsos, 80% dos entrevistados concordam
que a presença da cantora melhora a percepção de qualidade da cerveja, enquanto
60% declaram que sua presença aumenta a intenção de compra e a diferenciação da
marca no mercado.
Para Diego Santelices,
Head de Comunicação Externa e Mídia do Grupo Petrópolis, Ivete representa
valores que se conectam diretamente à Itaipava. “Ivete é a cara do Brasil e
fala diretamente com o nosso consumidor. Uma das artistas mais influentes, ela
se conecta com todas as idades, o que é excelente para uma cerveja de consumo
massivo como a Itaipava. Renovar essa parceria e estar presente no Clareou é um
pilar importante dentro da nossa estratégia, pois conseguimos ativar a marca
durante todo o ano, o que evidencia a versatilidade da artista”, conta o
executivo da marca.
Ao longo da parceria, a
cantora já esteve à frente de campanhas de grande repercussão da marca e
participou de ações nos principais períodos sazonais, como o São João e o
Carnaval, e é uma peça fundamental para amplificar as mensagens-chave de
Itaipava.
“Renovar essa parceria com
a Itaipava só reforça o trabalho sério, consistente e potente que estamos
construindo juntos. Ser embaixadora de uma marca 100% brasileira é extremamente
gratificante. Com inovação, criatividade e responsabilidade, vamos continuar
crescendo e seguiremos em mais um ciclo vitorioso juntos. Vamos brindar com
água nobre, malte importado e lúpulo alemão”, compartilha Ivete Sangalo.
Turnê “Ivete Clareou” e
Itaipava
Depois de São Paulo e
Minas Gerais, a turnê “Ivete Clareou” ainda passará pelas capitais do Rio de
Janeiro, da Bahia e do Rio Grande do Sul. Os shows celebram o início de
mais uma fase da parceria entre a cantora e Itaipava. Durante as apresentações,
o público aproveitará o melhor do da cerveja Itaipava Premium e Fest Drinks,
sabor Spritz – linha de bebidas prontas para o consumo (RTDs - ready to drink),
lançada pelo Grupo Petrópolis em outubro de 2024.
Refrescante e ideal para o
verão, a linha Fest Drinks by Itaipava conta ainda com os sabores Intense
Citrus - com saquê e vodca na composição e Gin Tônica - feita com London Dry
Gin. Segundo dados da Nielsen, o segmento de RTDs cresceu 12,1% em volume e 15,8%
em valor, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse desempenho
consolida a categoria como uma das que mais avançam dentro do mercado de
bebidas alcoólicas.
Durante os shows da turnê,
a marca disponibilizará ainda um bar proprietário e espaço instagramável para
que o público possa fazer suas fotos, ações que irão reforçar que Itaipava é
uma cerveja feita com orgulho, para todos os momentos e todos os públicos.
