20º Congresso Bahia RH para estreitar laços com empresas e reforçar ações de empregabilidade
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) e do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), participará do 20º Congresso Bahia RH, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Bahia (ABRH-BA). Trata-se de um evento estratégico para a gestão municipal, pois permite estreitar relações com os departamentos de RH das empresas, apresentar resultados alcançados, alinhar políticas públicas de empregabilidade às demandas reais do mercado e ampliar oportunidades de trabalho para os soteropolitanos.
Reconhecido como o maior evento de gestão de pessoas da Bahia, o Congresso será realizado nos dias 16 e 17 de outubro de 2025, no Centro de Convenções Salvador. e vai permitir que o Simm apresente os seus serviços diretamente aos empregadores, por meio de encontros com representantes de empresas, apresentações em vídeo, folders e QR codes para cadastro de vagas de emprego. Isso facilita processos seletivos mais ágeis e aproxima o poder público do setor produtivo.
A Prefeitura contará com um estande institucional, onde serão apresentadas as principais iniciativas voltadas à intermediação de mão de obra e à qualificação profissional. Entre os destaques estão o funcionamento do Simm, o cadastro de oportunidades de emprego e o programa Treinar para Empregar, que oferece cursos gratuitos diretamente conectados às demandas do mercado.
Para a titular da Semdec, Mila Paes, a participação no Congresso é fundamental para reforçar a visibilidade das ações de empregabilidade da cidade e consolidar Salvador como referência em geração de empregos e qualificação profissional. “Essa é uma oportunidade de mostrar ao mercado que Salvador é uma cidade que gera emprego e renda de forma planejada e estratégica. É também um momento para estreitar parcerias com empresas e instituições e garantir que cada ação da Semdec e do Simm contribua efetivamente para que o cidadão tenha acesso às oportunidades de trabalho e qualificação profissional”, contou.
