Autores nordestinos são prestigiados na Bienal de Pernambuco

Studio Palma, agência literária da Bahia, marcou presença levando autores convidados

 

 

 

Agência literária baiana, o Studio Palma participou da XV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, levando escritores e obras que reforçam a diversidade da produção nordestina. A programação contou com a presença de Luis Bacelar, da poeta Gilmara Belmon — integrante da Academia Metropolitana de Letras e Artes de Feira de Santana —, além do pernambucano Givaldo Peixoto, que participou do Palco Diálogos com a palestra “Uma História Viva aos 100 Anos”.

Co-fundadora do do Studio Palma, Simone Figueiredo foi mediadora da palestra ministrada pelo centenário. “Em uma conversa envolvente, ele lançou o seu livro e, com muita alegria, recebeu os aplausos do público, que acompanhou atentamente suas palavras. Givaldo transformou uma história de cem anos em uma experiência atual, dinâmica e repleta de emoção, mostrando a força da literatura em conectar tempos e pessoas.

A presença do Studio Palma na Bienal de Pernambuco reafirma o compromisso da agencia com a literatura baiana e nordestina. “Nossa participação institui uma relação próxima com a nossa cultura literária, nos aproximando de sonhos escritos pelos autores que buscam a gente. Em 2026, acontece a Bienal da Bahia e São Paulo. Estamos ansiosos para levar o que nossos escritores podem oferecer de melhor: boa literatura”, conclui Simone.

Categoria:

Deixe seu Comentário