Feira de Santana já vive clima de Micareta com Esquenta da Fraga Maia

A mistura de ritmos em meio a muita percussão fez a festa e o que não faltou foi muita animação

O clima de Micareta já tomou conta da cidade com o Esquenta na avenida Fraga Maia, que foi transformada no circuito Tay Chicana, animando os foliões na tarde deste domingo (27). Bandinhas, blocos de samba e afoxé tomaram conta do circuito, fazendo a festa para crianças, jovens e adultos, alimentando uma tradição que antecede a festa momesca oficial.

O prefeito José Ronaldo acompanhou a festa e considerou que o Esquenta traz uma prévia da animação que vai ser a Micareta 2025, que será realizada no período de 1º a 4 de maio, já no próximo fim de semana. “Teremos uma Micareta com 142 atrações, o palco da Kalilândia e dois pranchões no circuito principal da festa, além do palco armado para o show da próxima quarta-feira, com BaianaSystem, Dionorina, Rachel Reis e Russo”, destacou.

O secretário de Cultura, Cristiano Reis, também destacou a expectativa para a Micareta diante da animação presenciada no Esquenta na avenida Fraga Maia. “O que nós queremos é a alegria, ver o povo feliz, brincando em um ambiente animado que está aqui hoje”.

A mistura de ritmos em meio a muita percussão fez a festa e o que não faltou foi muita animação. Sem trios elétricos, uma característica marcante do Esquenta Micareta desde a época em que foi iniciada na rua São Domingos, no bairro Santa Mônica, as bandinhas foram puxadas por sonorizações montadas em plataformas puxadas por pessoas ou microtrios, onde os ocupantes colocam o veículo em movimento ao mesmo tempo em que tocam instrumentos de corda e percussão.

Nos destaques, a percussão do projeto Ginga, coordenado por Neto, levou o batuque frenético para a avenida, assim como o Rixo Elétrico e a banda de percussão de Zé das Congas.

Categoria:

Deixe seu Comentário