Caminhoneiro é feito refém após assalto e caminhão-tanque é recuperado na BR 324

Na manhã desta quarta-feira (16), uma equipe da PRF foi acionada após receber uma denúncia que acabara de ocorrer um assalto a um caminhão carregado de combustível na BR 324, trecho do município de Salvador. Com ação rápida, os policiais conseguiram localizar e recuperar o veículo no KM 586 da rodovia.

A ocorrência iniciou-se quando o representante da empresa proprietária do veículo compareceu ao posto da PRF de Simões Filho para informar que o caminhão Volvo/VM 330, atrelado a um semirreboque tanque, havia sido carregado com combustível em Madre de Deus, porém não havia chegado ao destino final.

De imediato, os PRFs iniciaram as diligências e com base nas informações, conseguiram localizar o veículo no acostamento da via (Km 586 – Candeias). O caminhão estava com as portas abertas e a chave na ignição.

Logo em seguida, chegou ao local o motorista do caminhão. Ele contou aos policiais que estava trafegando na BR 324, e já no acesso a entrada do bairro de Pirajá foi rendido e imobilizado por homens que chegaram em um Onix. Disse ainda que os rapazes anunciaram o assalto e um deles tomou a direção do caminhão-tanque, enquanto a vítima foi imobilizada no Onix. Acrescentou também que os homens arrancaram o rastreador do veículo e tomaram rumo ignorado.

Ainda no Km 586, a equipe tomou conhecimento que o semirreboque (tanque) havia sido localizado por uma guarnição da Polícia Militar na localidade do ‘Cantagalo’. Os assaltantes haviam retirado todo o carregamento de combustível.

Diante dos fatos, a ocorrência, os veículos roubados, a vítima, demais objetos, foram apresentados pela Polícia Militar a autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Candeias, para formalização dos procedimentos cabíveis.

A PRF na Bahia alerta que intensificou a fiscalização nos 8.000 quilômetros de rodovias federais que cortam o estado. Para isso, equipes estão concentradas e realizando policiamento orientado em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

 

Categoria:

Deixe seu Comentário