Tiroteio em Engomadeira Jovem de 19 anos é morta em Salvador

A Jovem Ana Luíza Silva dos Santos, 19 anos é baleada e morta após uma troca de tiros entre policiais militares da 23ª CIPM e supostos criminosos na tarde deste domingo (13), na Rua Nanan, no bairro da Engomadeira, em Salvador.  Conforme relato da Polícia Militar da Bahia (PMBA), os agentes faziam rondas de rotina no bairro quando a guarnição foram atacados por homens armados, o que iniciou o confronto.

Durante a perseguição, os policiais afirmam ter encontrado Ana Luíza caída no chão e prestaram socorro imediato. Ela foi levada para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil (PC) informou que já começou as investigações para esclarecer o caso.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os PMs colocam a jovem na viatura, além da reação revoltada de moradores, que acusam os policiais de atingirem uma moradora inocente. Nas imagens também é possível ver a população revoltada com a situação e confrontando os PMS. Bombas de gás lacrimogêneo foram usadas para dispersar a multidão.

No fim da tarde, moradores da Engomadeira fecharam a principal via de acesso ao bairro em protesto. Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte da jovem, disse estar apurando os fatos e reforçou o compromisso com a legalidade e a preservação da vida.

Nota da PM À Imprensa

Na tarde deste domingo (13), policiais militares da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), durante rondas de rotina na Rua Nanan, final de linha do bairro da Engomadeira, em Salvador, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por um grupo de indivíduos.

Diante da injusta agressão, os policiais reagiram e os suspeitos conseguiram evadir do local. Durante a varredura subsequente à troca de tiros, uma mulher foi encontrada ferida ao solo. A equipe policial prestou imediato socorro à vítima, que foi conduzida para atendimento médico, mas, infelizmente, evoluiu a óbito.

A Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente a morte de Ana Luíza Silva dos Santos, solidariza-se com os familiares e informa que os fatos estão sendo devidamente apurados, conforme os protocolos institucionais.

A Corporação reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e, sobretudo, com a preservação da vida.

 

Categoria:

Deixe seu Comentário