TJBA promove palestra para gestores da capital e do interior com foco na implantação da gestão por competências; magistrados e servidores estão convocados a participar  

Ciente da importância de valorizar o servidor com toda a sua potencialidade, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, promoverá a palestra “Gestão por Competência no TJBA” no Auditório Olny Silva, localizado no edifício-sede da Corte, em Salvador. O evento, que conta com o apoio da Coordenação de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas, acontece dia 14 de abril, das 14h às 16h, em formato híbrido, e é voltado a todos os gestores do Judiciário baiano. Inscrições pelo Sistema de Educação Corporativa (SIEC) da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp). 

Acesse, aqui, os nomes dos convocados.

De acordo com o Decreto Judiciário disponibilizado nesta terça-feira (8), consideram-se gestores(as) para o acompanhamento do mapeamento de competências nas unidades, servidores(as) investidos(as) nos cargos de escrivão, secretário, diretor de secretaria de vara, coordenador, diretor de secretaria de câmara, diretor, chefes de gabinete e de núcleo, bem como gestores(as) vinculados(as) a unidades administrativas e gabinetes de segundo grau. 

Palestra 

Thiago Dias Costa, profissional experiente em processos de aprendizagem organizacional, gestão por competências e segurança no trabalho, ministrará a palestra.Na oportunidade, será apresentado o processo de mapeamento, com sua importância e seus benefícios.   

A ação integra o Projeto Trilhas, que visa conceber e implementar o modelo de gestão por competências no TJBA e integra uma das iniciativas do Plano Estratégico institucional para o sexênio 2021-2026 (Resolução TJBA nº 03/2021), bem como da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 (Resolução CNJ nº 325/2020). 

De acordo com a Coordenadora de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas, Camila Gonçalves, não é somente a instituição que se beneficia quando as competências de seus servidores são desenvolvidas. “Os próprios indivíduos passam a ser mais reconhecidos, o trabalho se torna mais amigável e as tarefas passam a ser menos estressantes”, explica.    

O modelo de gestão por competências visa, além de outros objetivos, qualificar, adequadamente, o servidor na unidade em que ele já se encontra, para que possa exercer suas funções com maior eficiência e efetividade, alinhados à Estratégia Organizacional. A implantação desse novo modelo de gestão envolve, entre outras ações, a formação de uma equipe multidisciplinar, o levantamento de dados relevantes e a identificação das competências já existentes. 

 

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