Central de Outdoor da Bahia anuncia nova edição do Outdoor Universitário

A Central de Outdoor
Seccional Bahia anunciou a realização da edição de 2025 do Outdoor
Universitário, projeto que tem como objetivo conhecer novos talentos da
publicidade e propaganda na Bahia. O evento de lançamento ocorreu na capital
baiana, na última quarta-feira (02), reunindo entidades do setor, agências e
profissionais do segmento.
No projeto criativo,
estudantes de Salvador e interior da Bahia de universidades parceiras da
Central de Outdoor da Bahia vão criar peças de outdoor em formato de simples
(9x3m), com tema e prazo definidos pela organização do concurso. Cada peça será
avaliada por um júri especializado, de grandes instituições do setor na Bahia.
Os vencedores de cada etapa terão suas artes veiculadas nas ruas e vão se
classificar para a grande final.
A melhor arte será premiada
com um notebook, veiculação nas ruas, certificados, troféus e indicação para
estágio em agências parceiras que atuam em Salvador. “A cada duas semanas, que
chamamos de bissemana, o melhor layout será escolhido. No final do ano, haverá
uma final entre todos os vencedores, assim como ocorreu ano passado, e os
primeiros colocados vão receber prêmios especiais”, celebra o presidente da
Central de Outdoor da Bahia, Vinícius Linhares.
Até o momento, oito
instituições de ensino estão inscritas na campanha, que continua com inscrições
abertas. Caso alguma universidade ou aluno deseje participar, basta entrar em
contato através do e-mail centraldeoutdoorba@outdoor.org.br.
"Trata-se de um projeto
que quer trazer para o mercado uma turma nova que está chegando cheia de
talento e energia. E essa aproximação com as universidades vem trazendo um
brilho nos olhos dos estudantes e uma vontade de contribuir ainda mais com o nosso
meio, que é tradicional e influencia o setor em todo o Brasil”, reforça
Vinícius.
Ele acrescenta: “O objetivo
do projeto Outddor Universitário é estimular a criação em grandes formatos e o
pensamento crítico para temas atuais e relevantes, como tem sido a participação
de cada um na sociedade, sua responsabilidade social fazendo que os jovens
universitários saiam da sua zona de conforto e assumam, por meio de ideias, um
papel relevante”, finaliza.
Realizado em parceria com a
agência Hike Crative Company, os trabalhos dos universitários serão recebidos e
analisados por uma comissão fixa de jurados, composta por representantes da
Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-BA), Associação Baiana
do Mercado Publicitário (ABMP), Clube de Criação da Bahia (CCBA), Sindicato das
Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia) e Grupo de Mídia da
Bahia (GMBA).