Serra Grande recebe curso de Formação em Yoga Massagem Ayurvédica

Dez dias de entrega, aprendizado e reequilíbrio. Essa é a proposta apresentada pela educadora física baiana Angela Barbosa, mais conhecida como Prem Shunya. Especialista no  Método Kusum Modak – Terapia Yoga Massagem Ayurvédica, a profissional convida interessados em fazer uma imersão que mescla autoconhecimento com uma formação para quem almeja trabalhar com processos de cura. A vivência acontece entre os dias 17 e 26 de abril, em Serra Grande, sul da Bahia. 

O método reúne duas ciências milenares da Índia: a Yoga e a Ayurvédica. “É muito mais do que uma simples massagem. É uma poderosa ferramenta de cura e bem-estar”, resume Shunya, destacando que a vivência promove benefícios nos níveis físico, emocional e energético. Lá, em contato com a natureza, os participantes farão um mergulho em conteúdos teóricos e vivenciarão muita prática com direito a manobras curativas. 

A experiência promete agregar não apenas conteúdo inovador para profissionais da área, como também de pessoas que querem mergulhar em novos conhecimentos, seja com o intuito de trazer mais autocuidado para a rotina ou para quem pretende investir em transição de carreira.  “Conhecer a Yoga Massagem Ayurvédica foi um marco na minha vida. Em 2017, vivendo uma grande necessidade do meu corpo e alma, com quadro de dor, tristeza e ansiedade, encontrei Shunya, que me ajudou na cura interna e externa. Desde a primeira sessão com a terapia, já senti benefícios”, descreve a jornalista e escritora Simone Caetano, que participou de uma das formações do Método Kusum Modak

Mesclando procedimentos da massagem tradicional indiana com posturas inspiradas no Yoga, o Método Kusum Modak – Terapia Yoga Massagem Ayurvédica é reconhecido como uma das mais completas técnicas terapêuticas. Com toques lentos e profundos, utilizando óleos naturais e um pó extraído da planta medicinal cálamo, os terapeutas executam deslizamentos, trações e pressões, utilizando as mãos e os pés. “São mais de 130 manobras capazes de tratar diferentes doenças e restaurar a energia vital”, acrescenta Shunya. 

O objetivo da formação é preparar profissionais qualificados no campo das práticas de saúde integrativas e complementares. “Fisioterapeutas, educadores físicos, terapeutas e pessoas que querem aprender a cuidar melhor da própria saúde podem participar. Estamos engajados com o movimento global em busca de bem-estar e qualidade de vida”, destaca Shunya.

Profissionais que fizeram parte da imersão definem a experiência como um divisor de águas em suas carreiras. “Depois da formação, estou experimentando um renascimento, um renascimento de vida, um renascimento de realmente estar plena, estar consciente do meu caminho. Amor e gratidão por todo esse processo que vivi”, reflete satisfeita a massoterapeuta Lívia Martins. 

O QUE É O MÉTODO KUSUM MODAK?

Com sabedoria, a mestra indiana Kusum Modak uniu duas ciências milenares para criar seu próprio método, capaz de tratar diferentes doenças e preservar a saúde. Mesclando procedimentos da massagem tradicional indiana com posturas inspiradas no Yoga, o Método Kusum Modak – Terapia Yoga Massagem Ayurvédica é reconhecido como uma das mais completas técnicas terapêuticas, agindo no sistema fisiológico e proporcionando transformações corporais, mentais e emocionais. Aliada à respiração consciente, a técnica favorece um estado de meditação e restauração do fluxo da energia vital, conhecido também como prana. O resultado das manobras curativas – com alongamentos e trações - é percebido com a liberação de tensões, lubrificação das articulações, favorecendo a flexibilidade, mobilidade, circulação e equilibro emocional. “Uma indescritível sensação de bem-estar surge quando músculos tensos relaxam, quando as articulações ganham espaço e a mente silencia”, resume Shunya. 

Quem é Prem Shunya? 

Com mais de 20 anos de atuação no método, a educadora física baiana Angela Barbosa gosta de ser chamada por Shunya. Ela integra a diretoria técnica do Modak Institute no Brasil e já formou mais de 500 profissionais. Além da imersão de carnaval, a professora sênior Prem Shunya tem novas formações programadas para acontecer no Brasil em outros estados. A expectativa maior é para a próxima viagem à Índia, onde vive a criadora do método, a mestra Kusum Modak.  “É maravilhoso ter a oportunidade de beber da fonte de conhecimentos da mestra”, destaca a professora sênior Prem Shunya, anunciando a imersão internacional para o segundo semestre deste ano. Mais informações sobre imersões e sessões através do telefone (71) 99987-1408.

 

Categoria:

Deixe seu Comentário