OOH Summit Brasil: Central de Outdoor anuncia a convenção em 2026 e mudança de nome

No próximo ano, a Convenção
Nacional da Central de Outdoor se transforma em OOH Summit Brasil e será
realizada na capital paulista
O maior e principal encontro
do mercado de mídia OOH do país ganha um novo nome. A partir de 2026, a
Convenção Nacional da Central de Outdoor passa a se chamar OOH Summit Brasil e
será realizada na capital paulista. A 35ª edição acontece de 18 a 20 de março
do próximo ano e a mudança reforça o crescimento e a importância estratégica da
mídia exterior, ampliando as oportunidades de networking, inovação e
desenvolvimento do mercado.
Segundo Halisson Pontarolla,
presidente da Central de Outdoor, a evolução da Convenção Nacional da Central
de Outdoor para o OOH Summit representa um passo fundamental para o
fortalecimento e valorização do mercado de mídia exterior no Brasil. “Ao promover
o evento para São Paulo, estamos ampliando as oportunidades de troca de
conhecimento, inovação e negócios, conectando ainda mais os principais players
do setor que concentra boa parte do bolo publicitário. A mídia OOH vive um
momento de grande transformação e crescimento, impulsionado por novas
tecnologias, criatividade e relevância estratégica para marcas e anunciantes”.
A edição deste ano, realizada
de 19 a 21 de março de 2025 no Windsor Barra, Rio de Janeiro, contou com a
presença de renomados palestrantes que abordaram temas estratégicos para o
futuro da mídia OOH. Entre eles, Tom Goddard, presidente da World Out of Home
Organization (WOO), trouxe insights sobre as tendências globais do setor, Hugo
Rodrigues, Chairman da WMcCann, destacou a força criativa da mídia exterior e
seu impacto na publicidade contemporânea e André Scaciota, head de Mídia do
Itaú, palestrou sobre o impacto do OOH no branding e na performance de marca.
Com o mote “Conectando o
futuro da mídia OOH”, o evento reuniu mais de 300 participantes, exibidores de
todos os estados brasileiros e representantes de 10 países vindos da América do
Norte, América Latina, Europa e Ásia: Argentina, Canadá, Colômbia,
Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Jordânia, México, Portugal e Reino Unido.
Com um público recorde, o encontro reforça a importância da mídia exterior e o
compromisso do setor com inovação, tecnologia e sustentabilidade.
Para o presidente da Central
de Outdoor da Bahia, Vinicius Linhares, o evento deste ano superou as
expectativas em estrutura e nível dos assuntos abordados. “Recorde de
inscritos, público de afiliados e do meio muito interessados em consumir o
conteúdo ofertado. Diante do que vimos aqui a expectativa para 2026 só aumenta,
pois teremos um novo nome, formato, abordagem, e isso com certeza vai projetar
nosso setor ainda mais. Que venha o maior evento de OOH da América Latina”.
A 34ª Convenção Nacional da
Central de Outdoor tem patrocínio master da The Led e AdsmovilOOH. Além disso,
conta com apoio das empresas 4yousee, Bebot, Inviron, Sigpel, WDC Networks, All
Unite e M2. Para o evento, a Bahia levou uma comitiva com 13 pessoas, reunindo
representantes da Central de Outdoor do estado e associados, tanto de Salvador
como do interior.