1ª edição do Bahia Week Show (BWS) promove turismo baiano e alcança 3,5 mil profissionais do setor

A 1ª edição do Bahia Week
Show (BWS) abriu o calendário nacional de promoção de destinos, uma iniciativa
inédita da seção baiana da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis
(Abih-BA), em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). Em quatro
dias de atividades, 3,5 mil operadores e agentes de viagens, de nove estados,
foram capacitados sobre a infraestrutura e atrativos das 13 zonas turísticas da
Bahia, que enviaram representantes para o evento. Houve também roadshows e
rodadas de negócios.
“A Bahia é um dos destaques em nossas vendas, graças à sua diversidade de
atrativos, com praias, história, cultura e rico patrimônio religioso. Tenho 42
anos de experiência no turismo, e a Bahia é, sem dúvida, o lugar que mais
visitei ao longo da minha trajetória”, relatou o operador de viagens Wilson
Marques, do Paraná.
A festa de encerramento do BWS aconteceu, na última sexta-feira (21), no espaço
Bisutti Boulevard JK, em São Paulo, com uma rodada de negócios que reuniu mais
de 200 empresas de turismo, de diversos estados. Elas deram a largada no
planejamento de novos pacotes de viagens para destinos baianos, embaladas pelo
som da bateria do bloco afro Muzenza, umas das atrações culturais de Salvador.
“Fizemos história, com um evento inédito e sem precedentes. Reunimos
representantes de 87 grupos empresariais, das 13 zonas turísticas baianas, com
a oferta de 151 produtos e a realização de mais de quatro mil encontros de
negócios. O Bahia Week Show inaugura oficialmente o calendário do turismo
nacional”, comemorou o presidente da Abih-BA, Wilson Spagnol.
“Foi um dos eventos mais completos e incríveis, dos quais já participei. Para
nós, hoteleiros, a oportunidade de ter uma grande vitrine, onde todos puderam
divulgar seus produtos, em sintonia com a potência turística que é a Bahia”,
elogiou Rosina Romano, da Pousada Mar da Gamboa, que fica no arquipélago baiano
de Tinharé, na Costa do Dendê.
Para a chefe gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito, que representou o
secretário Maurício Bacelar no encerramento da mega promoção, “o Bahia Week
Show é mais uma demonstração de vanguarda no turismo baiano, com a união de
todas as esferas envolvidas, para que possamos ampliar o nosso papel de líder
nacional no setor, sob o comando do governo estadual”.