Comissão Permanente de Ética realiza segunda reunião mensal com discussões estratégicas e encaminhamentos

A Comissão Permanente de Ética do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) realizou a segunda reunião mensal, na sexta-feira (14), presidida pelo Desembargador Renato Ribeiro Marques da Costa. Durante o encontro, foram abordados diversos pontos estratégicos para o funcionamento da comissão.   

Entre os temas discutidos, estavam a estrutura física da comissão; a criação de meios de contato para facilitar o acesso do público e o recebimento de denúncias; a revisão das tarefas já concluídas; e a definição das prioridades para os próximos meses, como a elaboração de uma cartilha de apresentação e a solicitação de novos cursos para a Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp-TJBA).  

Os membros da Comissão, também, discutiram a criação de uma página eletrônica para compartilhar informações, receber notícias e denúncias; e a necessidade de agendar reuniões com setores estratégicos do Tribunal e criar estratégias de comunicação com o público-alvo.   

O encontro contou com a presença dos seguintes membros: Eduardo Carlos de Carvalho, Juiz de Direito Auxiliar indicado pela Corregedoria-Geral de Justiça;  Moacir Reis Fernandes Filho, Juiz de Direito Auxiliar indicado pela Corregedoria das Comarcas do Interior; João Paulo da Silva Bezerra, Juiz de Direito eleito pelos Magistrados; Neilto dos Santos Barreto Filho, Servidor indicado pelo Tribunal Pleno; Aline Costa Rauen, Servidora indicada pela Secretaria de Gestão de Pessoas; Carmen Silva Bonfim dos Santos Rocha, Servidora indicada pelos Sindicatos e pela Associação dos Servidores; Antônio Nilson Euzébio dos Santos, Servidor eleito em votação direta pelos Servidores; além da Assessora Gabriela Ribeiro de Souza Figueira e da Servidora Letícia Eglem (esta foi, recentemente, designada para atuar junto à Comissão de Ética).   

Ao final, o Desembargador Renato Ribeiro Marques da Costa agradeceu a presença e o empenho de todos os membros, reforçando a importância do trabalho conjunto para o fortalecimento da ética no Poder Judiciário. A próxima reunião da Comissão Permanente de Ética do TJBA foi agendada para o dia 25 de abril de 2025.  

 

Categoria:

Deixe seu Comentário