Policlínicas de Narandiba e Escada vão realizar mais de 23 mil atendimentos Março de ”Todas as Mulheres”

No mês dedicado às mulheres, a ação “Março de Todas as Mulheres”, do Governo da Bahia, vai oferecer atendimentos gratuitos para mulheres de 14 a 65 anos. Em Salvador, a iniciativa acontecerá nas policlínicas de Narandiba e Escada, unidades da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) geridas pela Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS).

Ao longo de três finais de semana – 15 e 16, 22 e 23, e 29 e 30 de março – serão realizados cerca de 23 mil atendimentos, incluindo exames e consultas em diversas especialidades. O agendamento é feito exclusivamente online, por meio do ba.gov.br. No sistema, é possível selecionar até três serviços, escolhendo a data e o turno desejados para o atendimento.

Para o coordenador do programa Saúde Mais Perto, da Sesab, Edvaldo Gomes, a descentralização do atendimento amplia o acesso das mulheres aos serviços de saúde. “Dessa vez, o formato é diferente: vamos atender simultaneamente em duas policlínicas de Salvador, Escada e Narandiba, garantindo um atendimento mais abrangente. O agendamento é 100% online e já está disponível pelo ba.gov.br”, explica.

Entre os serviços ofertados estão mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, consultas com mastologista, ginecologista, cirurgião geral, oftalmologista e nutricionista, além de atendimento odontológico, exames laboratoriais e preventivo.

A diretora-geral da FESF-SUS, Lizandra Amim, reforça a importância da ação como forma de garantir acesso integral à saúde da mulher. “É uma iniciativa essencial para garantir o acesso à saúde de forma integral, promovendo bem-estar e qualidade de vida. Essa ação é uma grande oportunidade para iniciar o ano com consultas e exames em dia, reforçando a importância da prevenção e do acompanhamento regular da saúde”, aponta.

A ampliação dos serviços oferecidos reforça a busca por uma assistência mais inclusiva e acessível, garantindo que mais mulheres possam realizar seus exames e consultas de forma preventiva e gratuita.

 

Categoria:

Deixe seu Comentário