Setur-BA intensifica promoção do turismo baiano no exterior

A Secretaria de Turismo do
Estado (Setur-BA) intensifica a promoção internacional do destino Bahia,
participando de eventos importantes no exterior. Na quinta-feira (6), o órgão
esteve no Meeting Brasil-Europa, no Hotel Santo Domingo, em Madri (Espanha),
onde houve a capacitação sobre os atrativos das 13 zonas turísticas baianas,
para operadores e agentes de viagens. Na próxima segunda-feira (10), a mesma
ação será no Hotel Hilton, na cidade do Porto (Portugal). Os dois países são
importantes polos emissores de turistas estrangeiros, que chegam a Salvador em
voos diretos de Madri e Lisboa.
Ainda na quinta, a Setur-BA
encerrou sua atuação promocional no estande do Brasil, na ITB Berlim
(Alemanha), considerada a maior feira mundial da indústria do turismo,
envolvendo 190 países e 5,6 mil expositores. Foram três dias de atividades, no
Espaço Messe, com a participação de cerca de 100 mil pessoas.
Além de apresentar a
diversidade de experiências que a Bahia oferece aos visitantes, a secretaria
também se reuniu com agências de viagens, como a alemã Lufthansa LCC, que
demonstrou a intenção de fazer negócios no estado. “Temos interesse na Costa do
Descobrimento. Queremos oferecer algo novo aos nossos clientes, e a Bahia é
diferenciada”, explicou Simon Pfiffner, executivo da empresa.
A Setur-BA ainda promoveu os
destinos baianos na Feira Mundo Abreu, no último fim de semana, no Pavilhão
Carlos Lopes, em Lisboa. O evento foi marcado por ofertas de pacotes turísticos
em diferentes regiões do planeta, com preços e condições de pagamento
especiais.
“A cada feira, a Bahia tem
despertado um maior interesse nos mercados, pelas inúmeras possibilidades
disponíveis para o visitante no destino, com infraestrutura e hospitalidade.
Prova disso é que, no Carnaval deste ano, tivemos um crescimento de 16% no número
de turistas estrangeiros que participaram da festa, em Salvador e no interior.
Por isso, desenvolvemos esse trabalho intenso de divulgação no exterior, para
aumentar a nossa participação no cenário mundial”, pontuou o diretor de
Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho, que cumpre agenda na Europa.