A secretária municipal de Comunicação celebra os números alcançadas e 56 milhões de visualizações nas redes sociais

O Carnaval de Salvador 2025
fez história não apenas nas ruas, mas também na comunicação. Durante os dias de
festa, as redes sociais da Prefeitura de Salvador alcançaram mais de 26 milhões
de contas e registraram 56 milhões de visualizações, consolidando-se como um
dos principais canais de interação com os foliões.
Além do impacto digital, a
cobertura da folia contou com cerca de 30 rádios transmitindo diretamente dos
praticáveis no Campo Grande, levando o Carnaval da capital baiana para mais de
350 cidades do Estado. Além disso, as emissoras de TV também contaram com
espaço no circuito Osmar.
Já a equipe de jornalismo da
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) trabalhou na produção e divulgação
de mais de 200 releases e cerca de 350 galerias de fotos, fornecendo material
para veículos de todo o Estado e do Brasil.
O evento contou com mais de 3
mil profissionais credenciados para atuar na cobertura. Para garantir o suporte
necessário, a Secom disponibilizou uma Sala de Imprensa no Campo Grande,
oferecendo estrutura para os profissionais que atuaram na cobertura do evento.
Neste ano, o espaço homenageou o jornalista José Carlos Teixeira, falecido no
ano passado.
A secretária municipal de
Comunicação, Renata Vidal, celebrou os números e ressaltou o compromisso da
Prefeitura em levar a festa para o Brasil e para o mundo. Ela agradeceu o
empenho dos profissionais da Secom para garantir a divulgação do Carnaval de Salvador,
agora reconhecido pelo Guinness World Records como o Maior Carnaval de Trio
Elétrico do Mundo.
“Os números impressionantes
das nossas redes sociais e o alcance da imprensa só mostram o quanto o Carnaval
de Salvador é gigante. A comunicação da Prefeitura tem um papel fundamental
nesse processo, garantindo que cada detalhe da festa chegue às pessoas, seja
nas ruas ou através dos canais digitais. Quero agradecer a todos os
profissionais que trabalharam incansavelmente para que essa cobertura fosse um
sucesso. O Carnaval de Salvador é, sem dúvidas, um espetáculo global, e nossa
comunicação reflete isso”, afirmou.
Renata também fez questão de
enaltecer o trabalho da imprensa. “Jornalistas, radialistas, fotógrafos,
cinegrafistas e comunicadores em geral têm um papel essencial em amplificar a
nossa festa. O profissionalismo e a dedicação de cada um fazem com que a energia
do Carnaval de Salvador ultrapasse as fronteiras da cidade e chegue a milhões
de pessoas”, frisou.
A secretária destacou que a
comunicação da Prefeitura tem como missão estar sempre próxima das pessoas.
“Trabalhamos para fazer uma comunicação acessível, rápida e eficiente. Nossa
presença forte nas redes sociais e a estrutura oferecida à imprensa são reflexos
desse compromisso. O Carnaval de Salvador é uma festa do povo e, por isso,
fazemos questão de que todos possam acompanhar, interagir e viver essa
experiência”, afirmou.
Por fim, Renata Vidal
agradeceu aos profissionais da Secom. “Não posso deixar de enaltecer o trabalho
da galera da Secom, que mais uma vez brilhou nesse carnaval. Estes resultados
expressivos que alcançamos são reflexo do empenho e da dedicação de todos nós
que estamos nas ruas para mostrar ao mundo a grandiosidade do nosso Carnaval”,
concluiu.