Mercado de outdoor em Salvador terá novidades em 2025

Implementações visam
modernizar as peças que são veiculadas nas ruas da capital baiana e do interior
A Central de Outdoor
Seccional Bahia iniciou neste ano uma nova fase do mercado de mídia exterior
baiano, conhecido como mercado de OOH. A instituição acaba de atualizar as
normas de produção de matérias para outdoor. As novidades possuem o objetivo de
gerar mais qualidade e padrão nas campanhas de rua.
Entre as principais
atualizações, estão a padronização dos tamanhos e especificações das peças,
estabelecimento de regras para adesivos, lonas e papel, ajuste dos prazos para
entrega e colagem e modernização das métricas de análise. “São normas que já existem,
mas que estão entrando em vigor para deixar a propaganda baiana mais forte.
Somos um polo fundamental para a publicidade no Brasil, por isso, precisamos
sempre estar alinhados com as melhores e mais modernas práticas”, ressalta
Vinícius Linhares, presidente da instituição.
O presidente ainda ressalta
que o objetivo dessas atualizações é evitar o uso de materiais inferiores, que
atrapalhem o pleno funcionamento do mercado. “Nossa ideia é evitar o uso de
adesivos sem aderência e o uso de papéis com gramaturas inferiores ao mínimo
aceitável, permitindo assim uma configuração mais adequada dos modos de
impressão com, gerando assim um produto de qualidade, sem rasgos, transparência
e estrias”, completa.
Todas as novidades no mercado
de outdoor baiano foram definidas na 4ª edição do Café com Outdoor, evento
promovido pela Central de Outdoor da Bahia. Participaram do debate
publicitários, comunicólogos, especialistas em mídia exterior e representantes
de agências.
“São mudanças que visam, acima de tudo, uma modernização do nosso setor,
pensando na evolução de materiais e busca de soluções para uma melhor entrega e
resultado final. Colocar em prática esse guia de boas práticas já era uma
demanda nossa do passado, e agora vamos conseguir ver essas mudanças nas ruas”,
destaca Rafael Linhares, vice-presidente da Central de Outdoor da Bahia.
Outra mudança que promete
impactar o mercado de OOH na Bahia diz respeito às métricas, uma solução que
utiliza informações geográficas em prol dos clientes, permitindo análises
espaciais para elaboração de estratégias de negócios, como fluxo de trânsito e
classe social predominante da região. Apesar do serviço já existir e ser
utilizado por profissionais da área há um certo tempo, o uso da ferramenta será
ampliado para as agências terem dados mais detalhados.