Carnaval de Salvador: Itaipava marca presença em camarotes e no Bloco Coruja

O Carnaval é considerado um
dos períodos mais importantes do ano para o mercado de bebidas, ficando atrás
apenas das festas de fim de ano em volume de vendas. Em 2025, a cerveja
Itaipava marcará presença mais uma vez em Salvador, por meio de ativações especiais
e patrocínios estratégicos, incluindo o Camarote Villa, o Camarote Planeta Band
– ambos localizados no Circuito Barra-Ondina – e o Bloco Coruja, comandado por
Ivete Sangalo, embaixadora da marca.
O Nordeste se consolidou como
a região mais relevante para a Itaipava, terceira cerveja mais consumida da
região e líder nos lares brasileiros do Nordeste. “Itaipava tem como parte de
seu território as festas populares e a música, e Salvador é um exemplo perfeito
disso. A cidade é uma grande entusiasta das manifestações culturais, por isso
fazemos questão de estar na capital baiana, proporcionando uma experiência
única aos consumidores durante a maior festa popular do Brasil”, comenta
Cristiane Rosa, Head de Marketing Categorias e Consumer Insights do Grupo
Petrópolis
Como parte da estratégia do
Carnaval 2025, Itaipava lançou, no início do mês, a campanha “A Sede de Folia
do Brasileiro pede. Itaipava”, protagonizada por Ivete Sangalo, embaixadora da
marca, e seu alter ego, “Vevita Sangalo”. Intitulado “Não Abro Mão”, o filme
veiculado nacionalmente traz de volta o icônico cooler da campanha de verão,
agora levando a folia do Carnaval de Salvador para as ruas, com muito Itaipava
gelada.
Para o Camarote Planeta Band,
a marca levará bares exclusivos e espaços instagramáveis para que os foliões
possam registrar esses momentos de diversão com a marca. No Camarote Villa,
Itaipava também contará com bares exclusivos, o Lounge Itaipava, espaços
instagramáveis, áreas de descanso e um paredão de chopp. Além disso, grandes
influenciadores irão passar pelo estúdio Itaipava, dentre eles, a apresentadora
Adriane Galisteu estará presente no dia 1 de março, com transmissão em tempo
real nas redes sociais de Itaipava e cobertura nacional em TV aberta.
“Estamos muito animados com a
presença de Adriane Galisteu no nosso estúdio. O público vai se surpreender com
as ativações especiais que estamos preparando com o nosso time de
influenciadores que são a cara do Carnaval, entre eles, Alvaro Xaro, Nicole Bahls,
Thiago Martins, Carol Peixinho e Thaynara OG”, revela Diego Santelices, Head de
Comunicação Externa e Mídia.
No sábado (01/03) e na
segunda-feira (03/03), Itaipava e Ivete Sangalo irão fazer a maior festa no
Bloco Coruja. Além de embalar os foliões com os sucessos que marcaram sua
carreira, a cantora assumirá seu alter ego, Vevita Sangalo, e trará de volta o
sucesso "A Favorita da Vevita", single lançado em parceria com
Itaipava para o Carnaval 2024, que promete contagiar os foliões.
Ainda como parte da
estratégia de marketing de Itaipava, os foliões (maiores de 18 anos) que
desembarcarem no Aeroporto Internacional de Salvador, entre os dias 25 de
fevereiro e 4 de março, serão recepcionados com Itaipava gelada, por meio da
distribuição da bebida de forma gratuita. Além disso, a marca amplificará suas
mensagens com mídias digitais geolocalizadas no entorno dos principais eventos,
mídia Out Of Home e rádio, impactando mais de 1 bilhão de pessoas.