Juizes Monique Gomes e Juiz Felipe Remonato, São convocados para dentro do STJ

A Juíza Monique Ribeiro de Carvalho Gomes e o Juiz Felipe Remonato, ambos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), foram convocados pelo Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministro Herman Benjamin, para auxiliarem, de forma remota, o trabalho dos Gabinetes da Terceira Seção, por até seis meses. A convocação, fruto de uma seleção nacional, entrou em vigor quarta-feira (8) e segue até o dia 20 de abril de 2025, prorrogável por igual período.  

Titular da 1ª Vara Crime e Júri e Execução Penal da Comarca de Serrinha, a Juíza Monique Gomes enaltece a conquista. “Estou muito feliz em poder contribuir com a prestação jurisdicional em nível nacional”, diz a magistrada, reiterando a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e experiências. 

Ao falar sobre a seleção, o magistrado Felipe Remonato, lotado na 1ª Vara do Juizado Especial da Comarca de Itabuna, salienta que isso reflete no Judiciário baiano. “É um momento que reafirma o reconhecimento nacional da qualidade do nosso corpo de magistrados e do papel essencial que desempenhamos no fortalecimento do Judiciário brasileiro, afirma, destacando a situação como um marco em sua vida profissional.  

De acordo com o ato convocatório, os magistrados convocados manterão a regular atividade jurisdicional e todas as demais obrigações relacionadas aos Tribunais de origem. Ao todo, 16 juízes foram convocados. 

Saiba mais sobre os convocadosdo TJBA 

Tendo vivido sua infância e adolescência na cidade de Xique-Xique, interior da Bahia, a Juíza Monique Gomes ingressou na magistratura em 2013. Atuou nas Comarcas de Maracás, Itiruçu, Santaluz, Nazaré, Paulo Afonso, Jequié e Serrinha, onde exerce atividade judicante atualmente. 

Nascido em Santo Expedito do Sul, no Rio Grande do Sul,o Juiz Felipe Remonatotambém ingressou na magistratura no ano de 2013. Desempenhou funções nas Comarcas de Teixeira de Freitas, Mucuri, Camacã e Itabuna, assim como auxiliou os grupos de Saneamento da Corregedoria das Comarcas do Interior. 

 

Categoria:

Deixe seu Comentário