Mais de 3 mil pessoas receberam atendimento itinerante da Embasa em bairros de Salvador e RMS em 2024
Em
2024 a Embasa intensificou o trabalho nas comunidades com o atendimento
itinerante ao cliente em bairros de Salvador e região metropolitana. Ao todo,
mais de 3.700 pessoas receberam apoio, bem mais próximo de suas casas, com
escritórios móveis da empresa onde os interessados tiveram acesso a diversos
serviços da Embasa, além de poder tirar dúvidas.
Manuel
Santos, morador do bairro Santa Cruz, em Salvador, falou que se sentiu
beneficiado com a ação. “Não precisei me deslocar do meu bairro para ir até um
ponto da Embasa. Aproveitei que estavam atendendo perto de mim. Foi rápido
resolver o meu problema”, comemora.
Ao
longo do ano, moradores de 159 bairros de Salvador, Lauro de Freitas, Simões
Filho, Camaçari e Candeias se beneficiaram com a ação. Para a supervisora de
suporte comercial da Embasa, Maria Francislene da Cruz, “o atendimento
itinerante facilita o acesso dos clientes que encontram alguma dificuldade em
ir a um ponto presencial, além de estimular a negociação e regularização de
débitos com a empresa. O objetivo é ampliar esse trabalho em 2025”, conta.
A
equipe social da Embasa trabalha aliada com as lideranças dos bairros para
analisar o que as comunidades estão precisando. “Definimos previamente as áreas
que receberão atendimento móvel, priorizando locais que apresentam mais
demandas e necessidades da empresa. Também aproveitamos algum evento que
ocorrerá na comunidade para alcançar um maior número de pessoas, ” explica a
assistente social Kelly Cristina Gomes, que atua junto à Embasa.
Nas
ações itinerantes da Embasa, os moradores têm acesso a serviços emissão de
segunda via de conta, ligação ou religação de água, cadastro na tarifa social e
negociação de débitos. Para ser atendido, o titular da conta deve levar
documento oficial com foto e comprovante de ligação com o imóvel, como conta de
água ou luz.