Corinthians fecha patrocínio milionário
Depois de mais de 40 dias sem um patrocinador no espaço central da
camisa, o Corinthians chegou nesta
segunda-feira a um acordo com a Esportes da Sorte, marca de apostas esportivas, pelo
patrocínio máster do clube. As conversas entre as partes ocorreram ao longo das
últimas semanas, com a participação direta do presidente Augusto Melo. A
tendência é de que o time receba R$ 100 milhões anuais até o fim desta gestão,
em 2026. A ideia é que o clube anuncie oficialmente a parceria ainda nesta
semana, após assinatura do contrato.
Desde o início de junho, o Corinthians não tem um patrocinador no espaço
nobre da camisa, quando a Vai de Bet optou pela rescisão unilateral após o
escândalo do “laranja”. No último mês, Esportes da Sorte negociou com o clube,
simultaneamente à Parimatch – marca que estampa o uniforme do Botafogo. As
propostas eram semelhantes, segundo apurou o Estadão.
A Esportes da Sorte também patrocina o time feminino do Palmeiras desde
janeiro. Executivos da marca já manifestaram por diversas vezes o interesse de
estender a parceira ao time masculino para 2025. Com o acordo selado com o
Corinthians, é incerto o futuro da parceria com o clube alviverde. Atualmente,
o uniforme palmeirense masculino é estampado por Crefisa e Faculdade das
Américas (FAM), empresas cujo dono é José Roberto Lamacchia, marido de Leila
Pereira, presidente do clube.
Sem o patrocínio máster, o clube utilizou o espaço central da camisa na
partida contra o Bahia para criar expectativa para o acerto com a Esportes da
Sorte. Os uniformes estamparam as frases “É torcida”, “É acreditar”, “É luta” e
“É muito mais que um time”, referências ao slogan da nova patrocinadora – “É
muito mais que bet”. Nas redes sociais, a marca também utilizou dos rumores
para fomentar engajamento entre torcedores corintianos.