Varejo prevê aumento na procura de presentes para o Dia dos Namorados
O Home Center Ferreira Costa dá
dicas de como ter um dia ainda mais romântico e feliz
O Dia dos Namorados, que acontece
nesta quarta-feira (12), é uma das datas mais lucrativas e esperadas do ano
para o varejo físico e online, ao lado do Dia das Mães, Black Friday e Natal.
Marcada pelo reforço dos laços de casais de diferentes faixas etárias, a data é
repleta de oportunidades de vendas de presentes e experiências únicas.
A Pesquisa do Instituto
Fecomercio indicou que 64,5% dos consumidores pretendem presentear a pessoa
amada. Entre os lojistas, o otimismo registrado nas últimas datas comemorativas
se repete. Segundo o IF, 65% dos comerciantes acreditam que as vendas serão
maiores que no ano passado. Já que o mesmo estudo aponta que a intenção de
presentear está entre 40,6% dos consumidores, enquanto 13,7% irão a um bar ou
restaurante, 12% prepararão jantar em casa, 3% viajarão e 1,6% irão a um show
ou casa noturna. Com isso, a expectativa de crescimento nas vendas é de 22,7%
em comparação ao ano passado, em todos os setores.
Esse crescimento é devido ao
valor sentimental do período e a maioria dos casais ficam mais inspirados nesta
época. É enorme a expectativa dos apaixonados em ganhar algum mimo na data
dedicada a eles. O varejo pode dar um empurrãozinho na escolha dos presentes.
Alguns segmentos merecem maior
destaque no Dia dos Namorados, como um jantar romântico, um café da manhã na
cama e muitas declarações apaixonadas. O Home Center Ferreira Costa, por
exemplo, já percebeu um aumento de 20% na procura desses itens.