Governo da Bahia divulga pesquisa para elaboração de políticas públicas de conservação das aves da Mata Atlântica

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), convida a população para participar da Pesquisa de Percepção do Plano de Ação Nacional para Conservação das Aves da Mata Atlântica (PAN), um estudo que tem como objetivo orientar a elaboração de políticas públicas para a conservação das aves e seus ambientes na Mata Atlântica e projetar os próximos passos e etapas em relação ao Plano.

Realizado no formato online, por meio de questionário digital, a pesquisa ficará disponível ao público até o dia 30 de abril. A contribuição dos 17 estados que compõem a Mata Atlântica, por meio dos cidadãos residentes nos municípios abrangidos pelo bioma, sejam eles em áreas urbanas, rurais ou no interior/entorno de Unidades de Conservação, é de extrema importância para o desenvolvimento de políticas eficazes de conservação da biodiversidade em todo o Brasil.

A iniciativa, desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres (CEMAVE), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), visa ampliar o alcance e a contribuição da pesquisa, tendo como público-alvo pessoas entre 13 e 17 anos (Jovens), 18 e 64 anos (adultos) e acima de 65 anos (idosos).

As respostas dos participantes serão mantidas em sigilo, sendo divulgado apenas o resultado geral da pesquisa. Acesse o link para participar e compartilhe essa iniciativa em suas redes sociais para ampliar o alcance e engajamento.

Categoria:

Deixe seu Comentário