Silva Neto vai assumir a coordenação do Movimento Municipalista do PDT da Bahia
Ex-prefeito de Araci e primeiro suplente na Assembleia Legislativa, Silva Neto vai assumir a coordenação do Movimento Municipalista do PDT da Bahia, lançado durante a visita recente do presidente nacional da sigla e ministro da Previdência, Carlos Lupi, a Salvador. O anúncio foi feito pelo comando da sigla no Estado, deputado federal Félix Mendonça Júnior.
O objetivo do movimento é defender as pautas de interesse dos municípios da Bahia, sobretudo aqueles administrados por prefeitos pedetistas, tanto no âmbito estadual quanto nacional, em articulação com os parlamentares do partido na Assembleia e na Câmara Federal.
“Em Brasília, por exemplo, vamos tratar, pois interessa aos prefeitos do PDT e de todos os partidos do Estado, da regulamentação da reforma tributária e da desoneração da folha. As prefeituras não podem mais perder recursos. Na Bahia, vamos discutir com o governo do Estado a aceleração de obras e convênios já assinados”, disse Silva Neto.
O ex-prefeito de Araci também é membro da Executiva estadual do PDT e um dos principais articuladores da legenda para as eleições de outubro. Além disso, ele foi escolhido para a nova missão partidária por conhecer bem o interior da Bahia, bem como pela boa relação com as diversas correntes políticas no Estado